INFORMATIVO AFINPI nº 50-23 de 03 de novembro de 2023 INFORMATIVO SOBRE PROCESSO ELEITORAL

                                      INFORMATIVO AFINPI nº 50-23 de 03 de novembro de 2023                                            

INFORMATIVO SOBRE PROCESSO ELEITORAL

A partir das 8:00h do dia 7 de novembro de 2023 até às 17:00h do dia 8 de novembro de 2023, de forma ininterrupta, ocorrerá o processo eleitoral do Biênio 2024/2025 da Associação dos Funcionários do INPI, através da plataforma de votação online em nuvem Panágora, de acordo com o Edital do processo eleitoral aprovado na Assembleia do dia 24 de agosto de 2023.

TODO O PROCESSO ELEITORAL OCORRERÁ POR MEIO VIRTUAL

Concorrem ao processo eleitoral da AFINPI: a Chapa 1 – Resistência e Luta, para a Diretoria Executiva, e seis chapas para o Conselho Fiscal. Atenção! O associado poderá votar em apenas uma chapa para o Conselho Fiscal.
A AFINPI forneceu à Panagora uma lista de todos os nossos associados aptos a votarem, com CPF, telefone e e-mail. Dessa lista apenas 13 pessoas não têm informações de telefone e e-mail e precisarão se cadastrar no momento da votação. Nessa oportunidade será possível realizar um rápido cadastro (inserindo apenas nome, CPF, data de nascimento, telefone e e-mail) na plataforma de votação Panágora e votar, conforme será melhor explicado abaixo. A única diferença é que esses votos referentes ao cadastro feito na hora da votação serão computados separadamente, para que a Comissão de Apuração possa verificar se são de associados aptos a votar.
Cabe ainda ressaltar que, independentemente das Eleições, é fundamental que o associado mantenha seu cadastro sempre atualizado na AFINPI, para que a Associação possa ter uma relação mais próxima com seu associado.
Estamos disponibilizando o link da plataforma de votação, que já pode ser acessado, contudo, neste momento,  apenas para fins de familiarização com o processo virtual: https://voti.me/afinpi/
Ao acessar o link, aparecerá um retângulo verde VOTE AGORA, que, até o dia da eleição,  mostrará a mensagem EVENTO FECHADO. Seguindo na página segue um passo a passo detalhado de como votar, com  todos os procedimentos. Aconselhamos que os nossos associados leiam com atenção os procedimentos para evitar dúvidas nos dias das eleições.
O retângulo verde VOTE AGORA dá acesso à plataforma de votação que só será aberta às 8:00h do dia 7/11/2023, assim permanecendo ininterruptamente até às 17:00h do dia 08/11/2023. Nesse período das Eleições, ao acessar o campo "VOTE AGORA", os associados deverão inserir seu número de CPF.
Se o associado estiver com os dados completos na lista fornecida pela AFINPI à Panágora, a plataforma reconhecerá seus dados e oferecerá a opção de envio da senha de acesso à plataforma de votação, por SMS, WhatsApp ou por e-mail. Após receber e inserir a senha, o associado poderá acessar o ambiente de votação. Importante ressaltar que a senha é valida por 9 minutos. Após esse prazo ela perde a validade e o processo precisa ser repetido.  Ao final da votação, o associado deverá estar atento se aparecerá a seguinte mensagem: votação concluída com sucesso.
Se o associado não estiver com os dados completos na lista fornecida pela AFINPI à Panágora,  aparecerá a mensagem: os dados informados estão inconsistentes, deseja participar em separado – SIM ou NÃO. Se clicar em NÃO, o associado estará desistindo de votar. Se clicar em SIM, abrirá um campo para realizar um rápido cadastro (inserindo apenas nome, CPF, data de nascimento, telefone e e-mail). Após o cadastro, o associado receberá, por SMS ou WhatsApp, uma senha de acesso à plataforma de votação. Após receber e inserir a senha, o associado poderá acessar o ambiente de votação. No entanto, esse voto será computado separadamente, para a Comissão de Apuração verificar se o votante é de fato um associado apto a votar, e, em caso positivo, computar devidamente o voto junto com todos os outros.
Em caso de dúvidas ou dificuldades no momento da votação, o associado deverá entrar em contato com a AFINPI. Tanto os funcionários da Associação quanto a equipe da empresa Pandora, fornecedora da plataforma de votação online Panágora, estarão à disposição dos associados nos dias de votação (7/11/2023 e 8/11/2023) durante o horário comercial (de 8:00h às 17:00h).

 

APURAÇÃO POR VIDEOCONFERÊNCIA

Conforme ocorreu nas eleições passadas, a apuração dos votos da Eleição AFINPI – Biênio 2024/2025 será realizada por videoconferência na plataforma Zoom, iniciando-se após às 17 horas do dia 8 de novembro de 2023. O link para acesso à plataforma será disponibilizado na manhã do dia da apuração para todos os associados.

A Diretiria da AFINPI

 

PARTICIPEM!! A AFINPI PERTENCE A VOCÊS, SERVIDORES!!
A Diretoria da AFINPI

 

 

 

 

  1. AFINPI – Rua Uruguaiana 39, Salas 809/810 - Centro, Rio de Janeiro – CEP: 20070-030 Tel.: (21) 2253-5129E-mail: afinpi@afinpi.org.br