Informativo da Assembleia Geral Ordinária dos Associados da AFINPI EDITAL DE CONVOCAÇÃO PARA ELEIÇÕES AFINPI

INFORMATIVO AFINPI Nº 36-23 de 28 agosto de 2023   

Informativo da Assembleia Geral Ordinária dos Associados da AFINPI

EDITAL DE CONVOCAÇÃO PARA ELEIÇÕES AFINPI
  


A Assembleia Geral Ordinária dos Associados da AFINPI sobre Edital de Convocação para Eleições AFINPI, realizada virtualmente através da plataforma  https://zoom.us/j/92387237341no dia 24/08/2023, teve início em segunda chamada às 14:30h sendo a mesa composta pela Presidente da AFINPI Laudicea Andrade, o Vice-Presidente da AFINPI José Mauro Bernardo Mesquita e Vânia Geraidine, Diretora de Benefícios da AFINPI, ficando encarregadas das anotações para Ata, Suzana Borba, Diretora Social e Cultural da AFINPI, e do Chat Leticia Silveira Eismann Diretora Administrativa da AFINPI e o controle de inscrições sendo feito por Daiane, funcionária da Associação. 

Nessa Assembleia, destinada exclusivamente aos associados, como destacado pela presidente da AFINPI, servidores não associados podem participar, mas não se manifestar. Também foi esclarecido que o não atendimento, por três vezes, à solicitação de identificação de participantes, acarretaria na respectiva retirada da reunião. 

A presidente da AFINPI deu os seguintes informes sobre: Valorização Salarial – Aguardamos informes da Administração sobre o envio da proposta aprovada e definida pelos servidores, por Ofício do INPI ao MDIC, junto a Solicitação de Aviso Ministerial a ser encaminhado pelo ministro Alckmin ao MGI.  Plano de Saúde – Atendendo à solicitação da AFINPI de agendamento de reunião para tratar dessa matéria, a Administração do INPI marcou essa reunião para o dia 31/08/2023. 

Inicialmente foi aprovada a proposta de avaliação do Edital através da leitura, item a item. 
 
A presidente da AFINPI justificou a opção pela eleição na forma virtual, diante da maioria de associados ser de aposentados e de grande parte dos servidores estar em home office, além do sistema híbrido (virtual x presencial) ser de execução mais complexa (exige fiscal, urna, custo, dificuldade obter pessoas para atuar nesse caso), além da experiência positiva obtida com esse sistema na última eleição. 

A cada item, após a leitura, foram propostas alterações, quando cabíveis, principalmente para harmonização de datas, visando à adequação do Edital de modo a garantir que participem nas eleições para o Biênio 2024-2025 servidores associados à AFINPI. Cada um desses itens foi, então, submetido à votação e aprovado por unanimidade.
O Edital com as alterações aprovadas nessa Assembleia Click aqui

 

A Diretoria da AFINPI

 

 

 


 

 

 

AFINPI – Rua Uruguaiana 39, Salas 809/810 - Centro, Rio de Janeiro – CEP: 20050-093 Tel.: (21) 2253-5129
E-mail: afinpi@afinpi.org.br


Anexos: