INFORMATIVO AFINPI nº 35 de 16 de agosto de 2023 - MENSALIDADES DA AFINPI COM O REAJUSTE DE 9% PASSAM A SER DESCONTADOS A PARTIR DO CONTRACHEQUE DE SETEMBRO

INFORMATIVO AFINPI nº 35 de 16 de agosto de 2023


MENSALIDADES DA AFINPI COM O REAJUSTE DE 9% PASSAM A SER DESCONTADOS A PARTIR DO CONTRACHEQUE DE SETEMBRO
                                       

         Informamos aos nossos associados que a AFINPI passa descontar as mensalidades com o reajuste de 9% para os associados que não estavam sendo descontados no percentual estatutário de 0,5% sobre os vencimentos a partir do contracheque do mês de setembro.

         Por motivos ainda não esclarecidos, a consignatária deixou de descontar as mensalidades da AFINPI no percentual de 0,5% determinado no estatuto, passando a descontar um valor fixo. Essa situação foi identificada quando a AFINPI foi verificar se o reajuste de 9% estaria sendo computado. Observamos que alguns servidores foram descontados corretamente, porém, a grande maioria estava sendo descontada em um valor fixo que não sofreu o reajuste de 9%.

        No mês de agosto foi feito o ajuste junto à consignatária para corrigir a situação, cumprindo as regras estabelecidas pelo estatuto da Associação.

        A AFINPI não fará nenhuma cobrança referente aos meses anteriores.

 

A Diretoria da AFINPI

 

 

 

 

AFINPI – Rua Uruguaiana 39, Salas 809/810 - Centro, Rio de Janeiro – CEP: 20050-093 Tel.: (21) 2253-5129
E-mail: afinpi@AFINPI.org.br