AS ENTIDADES - AFINPI/ANPESPI/SINDSEP CUMPRINDO DECISÃO DE ASSEMBLEIA, REFORÇA O APOIO DO PRESIDENTE DO INPI, COM URGÊNCIA , AS REIVINDICAÇÕES DE REPOSIÇÃO EMERGENCIAL DAS PERDAS SALARIAIS DE 19.9%.

Rio de Janeiro, 18 de julho de 2022.
C/ANPESPI/SINDISEP/AFINPI Nº 04 /22


Ilmo. Sr.
Claudio Vilar Furtado
Presidente do INPI

        Senhor Presidente

As entidades representativas dos servidores do INPI, ANPESPI, SINDISEP -RJ e AFINPI, tendo em vista não terem recebido até a presente data resposta à carta C/ANPESPI/SINDISEP/AFINPI Nº 1/22 de 19/05/2022, vêm solicitar posicionamento de V.Sa. em relação aos pontos de pauta aprovados na assembleia de 18/05/2022 e encaminhados à Presidência do INPI através da carta supracitada.
As perdas salariais têm atingido fortemente a todos servidores e servidoras, afetando sua qualidade de vida, com reflexos principalmente nas condições de moradia, de saúde, de alimentação, de transporte e de ensino para os filhos e seus outros dependentes. 
A insatisfação e a pressão sentidas pelos servidores e servidoras afetam seu desempenho, trazendo, irremediavelmente, queda na produtividade do próprio INPI.
Diante disso, vimos aqui solicitar que V. Sa. tome medidas urgentes no sentido de apoiar as reivindicações dos servidores e servidoras de reposição emergencial das perdas salariais. 
Sem mais a tratar, subscrevemo-nos.


 

Atenciosamente

                        Original assinado                            
______________________
Maurício Almeida
Presidente da ANPESPI

Original assinado
______________________
Wellington Cruz
Diretor do SINDISEP-RJ    

Original assinado
_____________________
Laudicea da Silva Andrade

Presidente da AFINPI

 

AFINPI : afinpi@afinpi.org.br www.afinpi.org.br
ANPESPI: Email: contato@anpespi.org
SINDISEP rj: Sindisep.rj@gmail.com

 

 

 

AFINPI  Rua Miguel Couto, 131, Sala 801 - Centro, Rio de Janeiro – CEP: 20070-030  Tel.: (21) 2253-5129  E-mail: afinpi@afinpi.org.br

Acesse o site da AFINPI: afinpi.org.br
Siga AFINPI no Instagram: instagram.com/afinpi